Mostrando 1–12 de 136 resultados

Dentro do segmento industrial os tarugos de poliuretano são amplamente utilizado por atender diversas aplicações. Principalmente por serem altamente flexíveis e possuírem excepcional resistência ao corte e à compressão. Em alguns casos podem ser comparado com as borrachas por possuir elevado modulo de elasticidade.

Além disso, possui uma grande faixa de dureza dependendo da formulação desenvolvida. Desse forma o tarugo de poliuretano pode ter entre 20 a 95 shore A. .

Tarugo de poliuretano possui propriedades elétricas, térmicas e químicas

Tarugo de poliuretano Parte Elétrica: possui comportamento dielétrico e é resistente a eletricidade, mas não recomendado como isolante;

Tarugo de poliuretano Parte Térmica: a temperatura de trabalho compreende o intervalo de 40°C a 80°C e eventualmente, pode ser exposto a 100°C, mas por pequeno período de tempo. O comportamento térmico irá depender do tipo de Poliuretano utilizado;

Tarugo de poliuretano Parte Química: é resistente a benzina, benzeno, graxas e óleos, ozônio, oxigênio e água fria, apesar do contato com a ultima resultar na perda gradativa de suas propriedades mecânicas. Não é resistente a água quente, vapor saturado, ácidos concentrados e soluções alcalinas, álcool, hidrocarbonatos clorados e amoníaco.

Principais aplicações de tarugos de poliuretano

usinagem-de-tarugo-de-poliuretano-para-fabricação-de-arruelas

Os tarugos de poliuretano possuem  vasta gama de aplicações. Podem ser utilizados diretamente em sua configuração original (como mola, por exemplo) ou usinado para fabricar outras peças.

Exemplo de uso de tarugos de poliuretano:

1- Buchas de Poliuretano

Com diversas aplicações industriais e automotivas, principalmente como bucha de suspensão automotiva.

2- Batentes de Poliuretano

Também com aplicações industriais e automotivas, os batentes de poliuretano podem ser fabricados à partir do tarugo de poliuretano.

3- Arruelas de Poliuretano

Podem ser utilizadas como anel de encosto, separadores ou até mesmo como vedação.